Dra. Andréa Oliveira participa do curso ‘Governança Corporativa para empresas familiares’ no IBGC em São Paulo

A advogada Dra. Andréa Oliveira participou nesta semana em São Paulo de mais um importante curso: “Governança Corporativa para Empresas Familiares”. O treinamento foi realizado no conceituado IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

O curso, de 16 horas de duração, abordou a importância das empresas de controle familiar no Brasil e no mundo. Os treinamentos dessa trilha abordam temas de grande interesse para as empresas familiares, de capital aberto ou fechado, que buscam se desenvolver em meio aos desafios da transição de gerações, sucessão na propriedade e na gestão, acesso a capital e geração de valor.

Foi voltado para membros de conselhos de administração, fiscal e consultivo, fundadores, acionistas e cotistas, empresários, sócios, gestores, executivos e herdeiros de empresas de controle familiar.

Os temas abordados foram:
– As melhores práticas de governança corporativa e seus benefícios para empresas de controle familiar.

– A implementação de um sistema, capaz de auxiliar na organização da família, da propriedade e da gestão, ajuda a garantir a transição de gerações, sucessão na propriedade e na gestão, acesso a capital e geração de valor, e contribuir assim para a longevidade da empresa.

– A importância da criação de fóruns específicos para a discussão e resolução de assuntos societários e administrativos nas companhias de controle familiar.

A advogada Dra. Andréa Oliveira (OAB/MG n. 81.473) é Gestora de Negócios. Possui MBA em gestão de negócios pela USP/Esalq. É associada do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Participou do Curso de Governança Corporativa – Princípios e Práticas. Possui especialização em Coaching pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching. Associada da UBAA – União Brasileira dos Advogados Ambientalistas. É membro da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB/MG. Participou de curso de Direito do Agronegócio pelo Insper. É coach em Cursos na área trabalhista, de direito do agronegócio, direito agrário, contratual, governança corporativa e direito do ambiente.