Equipe do Escritório Andréa Oliveira Sociedade Individual de Advocacia realiza série de atividades dentro do Projeto GT

Os últimos dias foram de trabalho intenso por parte da equipe do Escritório de Advocacia Andréa Oliveira Sociedade Individual de Advocacia dentro das atividades do Programa GT (Governança Trabalhista).

 


Dos dias 22 a 29 de outubro ocorreu uma auditoria para verificação das regras de certificação UTZ – trabalhista e ambiental – pelo Projeto Cocoa Plan da Nestlé em parceria com Imaflora na região de Tome-Acu e Medicilandia no estado do Pará pelo nosso consultor Maurício De Souza Sobrinho.

 


Foi realizada ainda no final de outubro auditoria documental e de campo numa das fazendas de um grande grupo do Agronegócio de Patrocínio/MG, voltado para a plantação de café, grãos e hortifruti. Trabalhamos com três pilares: auditoria de campo e documental, entrevistas e treinamento e assessoria nas áreas trabalhista (RH e DP), saúde e segurança do trabalho e ambiental, exclusivamente para o segmento do AGRONEGÓCIO.

 


Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, treinamento sobre política de compras responsáveis Nestlé em Usina de Cana de Açúcar no estado de São Paulo com a advogada Dra. Eduarda Sieira (OAB/MG n. 176.034). Aprendeu questões relacionadas as regras trabalhistas e de saúde e segurança do trabalho.

 


No dia 8 de novembro foi realizada auditoria nas frentes de trabalho e na parte estrutural de fazenda com cultura de batata, com o olhar voltado para as áreas trabalhista, saúde e segurança do trabalho e ambiental com os auditores Maurício De Souza Sobrinho, Eduarda Sieira, Flavia Lucia e Ana Paula Ribeiro.

 


Na última quinta-feira, dia 9 de novembro, apresentação do Projeto GT – Governança Trabalhista e Ambiental para uma família de tradicionais cafeicultores com 08 fazendas na região do Alto Paranaíba. A apresentação foi feita com implantação imediata com os consultores Flavia Lucia, Eduarda Sieira e Maurício De Souza Sobrinho.

 


Ainda no dia 9, na parte da tarde, apresentamos o projeto departamento jurídico nos pilares do Direito ambiental, direito contratual e trabalhista a um importante cliente cafeicultor na região de Patrocínio e Serra do Salitre. A advogada Andrea Oliveira apresentou os riscos relacionados à atividade rural que geram passivos financeiros e que podem ser ilididos com uma boa assessoria jurídica. A contadora e bacharela em Direito Flavia Lucia apresentou o projeto GT. Apresentação feita e implantação imediata.


Consultoria e Assessoria GT

A equipe da consultoria e assessoria GT é formada por 10 profissionais treinados e com expertise em várias áreas relacionadas ao trabalho rural, sendo gerida na área documental pela consultora (contadora e bacharela em Direito) Flavia Lucia Brito e na área de campo pelo consultor (engenheiro agrônomo especialista em gestão ambiental e certificação de fazendas) Mauricio de Souza Sobrinho, sob a supervisão da advogada Dra. Andrea Oliveira (OAB/MG n. 81.473).

O GT acontece em todas as unidades: Patrocínio, Serra do Salitre, Guapé e Carmo do Paranaiba, todos em Minas Gerais.

(Reportagem: André Luiz Costa / Jornalista | Material produzido para parceiros e clientes)