Check list para uma excelente gestão na sua fazenda

Nessa situação, o empregado reside na fazenda com a sua família, com seus animais de estimação e em imóvel cedido pelo empregador e por isso, esses cuidados devem ser observados.

  • É obrigação e responsabilidade do EMPREGADO a guarda dos filhos, não permitindo que estes transitem nas dependências da fazenda, nem tampouco acompanhe os pais na execução dos trabalhos contratados, mesmo que em finais de semana e feriados.
  • É dever do EMPREGADO manter as dependências organizadas e limpas, cumprindo todas as normas da fazenda quanto às coletas e descartes de materiais e lixo.
  • É expressamente PROIBIDO a utilização/reutilização de embalagens, lonas ou qualquer material de propriedade da fazenda, salvo se autorizado previamente e por escrito.
  • O EMPREGADO se obriga a conservar as referidas utilidades cedidas, comprometendo-se a devolvê-las em perfeitas condições de uso e habitabilidade, respondendo pelos danos ou prejuízos causados.
  • Os animais são de inteira responsabilidade do EMPREGADO, devendo mantê-los em abrigo fechado, afim de não ocasionarem acidentes com máquinas, carros ou pessoas. A não observância dessa norma poderá ocasionar na responsabilização por danos causados e posterior proibição de manter animais domésticos na empresa.
  • Toda e qualquer obra ou melhoria a ser executada na moradia deverá ser comunicada ao responsável e somente poderá ser executada mediante autorização escrita.
  • É vedado ao EMPREGADO e sua família a utilização de estrutura, bens, maquinário, implementos sem previa autorização, POR ESCRITO, da direção.

+ CONHEÇA NOSSA ATUAÇÃO NO SEGMENTO AGRO. CLIQUE AQUI.

A não observância dessas regras escritas, ocasionará Advertência e posteriormente a Suspensão ao empregado, podendo sua reincidência ocasionar Rescisão por justa causa.

Quer saber mais, envie um email para andrea@andreaoliveira.adv.br e fique informado!

Andréa Oliveira, advogada inscrita na OAB/MG n. 81.473 e gestora de negócios.