Advogada Dra. Andréa Oliveira é eleita vice-presidente de comissão nacional de mulheres agraristas

A Dra. Andréa Oliveira (OAB/MG nº 81.473) foi eleita na última quarta-feira (30/10) vice-presidente da Comissão Nacional das Mulheres Agraristas da UBAU (União Brasileira dos Agraristas Universitários).

A advogada, que possui escritórios em Patrocínio, Serra do Salitre, São Gotardo e Carmo do Paranaíba, com atuação voltada ao segmento do agronegócio, fará parte da primeira diretoria da comissão que terá como presidente a Dra. Roberta Melo, de São Paulo.

Fundada no dia 5 de julho de 2014, a União Brasileira dos Agraristas Universitários – UBAU foi idealizada para congregar os agraristas brasileiros. É uma entidade similar à UMAU – União Mundial dos Agraristas Universitários, com sede em Pisa, na Itália.

De acordo com o seu Estatuto Social, a UBAU é uma entidade associativa civil, sem fins lucrativos, com duração por tempo indeterminado, organização não-governamental, com sede administrativa e legal no Município de Porto Alegre-RS.

A UBAU tem como objetivos sociais associar e congregar os agraristas brasileiros e aprofundar os estudos relativamente ao Direito Agrário, Ambiental e aos temas relativos ao agronegócio empresarial e familiar.

(André Luiz Costa / Jornalista)